Bem vindo ao Campus Avançado da Chapada Diamantina(CACD-UEFS).          

 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE JARÊ DE LENÇÓIS

 

A estudante de Mestrado Stéphanie Faux da Université Catholique de Louvain (Belgique) realizou, em 2014, um estudo antropológico das sensações e através da fotografia, registrou os rituais religiosos do Jarê de Lençóis.

 

A pesquisadora, integrando-se ao Projeto de exposições anuais do Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS e com o apoio dos filhos e pais de santo do Jarê apresenta a Exposição: Um olhar sensível sobre o Jarê.

           

A abertura do evento contou com a presença do Embaixador da Bélgica, Dr. Jozef Smets que parabenizou a sua compatriota pela valorização da riqueza espiritual e cultural do Jarê e falou da importância do Campus Chapada ao desenvolvimento cultural da região.

 

Período: 07/01/2015 até 19/01/2015   Horário: 8 às 18:00 h

Local: Campus Avançado da Chapada Diamantina/ UEFS.

Contatos: E-mail: faux.stephanie@gmail.com

 

 

O Campus Avançado da Chapada Diamantina UEFS se iluminou para receber o natal e o ano novo.
Além das luzes colocadas na fachada do CACD que iluminaram o Centro Histórico de Lençóis, o espaço interno do prédio ganhou uma exposição " O caminho da estrela", organizada pelos funcionários. A temática apresentou os presépios antigos de Lençóis, as mais variadas árvores de natal feitas, artesanalmente, pela população e os instrumentos dos Santos Reis.
 
A exposição recebeu um público de turistas e moradores formado por mais de 300 pessoas que levaram  ao Deus menino colocado no presépio, enfeites e presentes rememorando o mesmo gesto dos três reis magos.
 
A exposição permanecerá até o dia 06 de janeiro quando se comemora o dia de Santos Reis.
 
 
 
Entrevista da TVE com a Prof. Marjorie Cseko Nolasco
 
 
 
INÍCIO DA OBRA DO LABORATÓRIO DE BIOLOGIA DO CAMPUS CHAPADA

 

A obra para instalação do Laboratório Didático de Ciências e Biologia destinado aos alunos do curso de Licenciatura em Ciência Biológica do Campus Avançado da Chapada Diamantina, formada por professores da rede pública de ensino da educação básica, no âmbito do PARFOR, iniciou no dia 03 de dezembro, na área do CERPV.

O laboratório tem objetivo de proporcionar suporte didático-pedagógico aos alunos da graduação e atender à demanda de programação de aulas práticas, sem prejuízo ao funcionamento das atividades escolares do CERPV.

A instalação também atenderá a demanda das instituições de ensino municipais e estadual, localizadas no município de Lençóis-Ba, observando a prioridade da UEFS.

 
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA ALUNOS DA CRECHE MÃE FIFA 
 
Provas do vestibular da Uefs começam
domingo com quase 12 mil inscritos

 

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aplica, deste domingo (30/11) até terça-feira (2/12), as provas do vestibular 2015.1 (ProSel). No total, 11.702 candidatos disputam 950 vagas distribuídas em 28 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que têm o processo seletivo realizado apenas no início de ano.

Medicina lidera a concorrência, com 106,5 candidatos por vaga, seguido de Direito (37,52), Engenharia Civil (26,8), Psicologia (26,4) e Odontologia (25,3). A concorrência de todos os cursos está publicada na internet, no portal www.uefs.br.

A Uefs também disponibiliza, online, os roteiros do serviço de transporte coletivo urbano de Feira de Santana para o campus da Uefs e outros 14 locais de provas. Ainda através da internet, o candidato também pode acessar mapas que indicam a localização de cada estabelecimento, além do cartão de convocação, que informa onde deverá responder as provas.

As provas começam às 8h, no horário praticado na Bahia, Estado que está fora do horário brasileiro de verão. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50. Para acesso ao local de prova, deve ser apresentado o documento de identidade original utilizado por ocasião da inscrição no vestibular.

A duração das provas é de quatro horas. O candidato deve utilizar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul.

Não será permitido o porte de calculadora, agenda eletrônica, relógio digital, telefone celular ou equipamentos similares.

Outras informações podem ser solicitadas através do telefone (75) 3161-8030, da Coordenação de Seleção e Admissão da Uefs.

 

Feira de Santana, 27/11/14

APRESENTAÇÃO DOS VIDEOS SOBRE A MATÉMATICA NA VIDA
PRODUZIDOS PELOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL HORÁCIO DE MATOS
 
OFICINA DE MODELAGEM DE PAPEL NO CACD
Ads by InfoAd Options
 
 
 
EXIBIÇÃO DE FILMES NO CACD.
 
Internacionalização universitária em
debate na Uefs até quinta-feira

 

Representantes de instituições de diversos estados brasileiros e de outros países participam até quinta-feira (13), na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), do VI Workshop Internacionalização Universitária. Dentre outros temas, o evento aborda o intercâmbio de estudantes e professores em universidades do exterior.

O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (10) com a palestra “A internacionalização no contexto latino-americano”, proferida pela professora doutora Rita Louback, do Grupo Coimbra de Universidades.

O reitor da Uefs, José Carlos Barreto, destacou a importância da internacionalização na formação do estudante. Os esforços das instituições neste campo, conforme disse, influenciam na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, capacitando o jovem para o exercício profissional de uma economia cada vez mais globalizada.

Ainda pela manhã, foi realizada a mesa redonda “Trajetória das Universidades Estaduais Baianas na Internacionalização”. Participaram os assessores interinstitucionais das quatro universidades estaduais da Bahia (Uefs, Uesb, Unesc e Uneb), respectivamente Washington da Franca-Rocha, Abel Rebouças, Ronan Xavier e Jardelina Bispo do Nascimento.

Paralelo ao Workshop, é realizada a V Feira de Mobilidade Acadêmica, com a participação de expositores institucionais. A Feira também apresenta sessões de pôsteres voltados às experiências de alunos intercambistas.

Abertas ao público, as atividades do VI Workshop Internacionalização Universitária são desenvolvidas no campus da Uefs (Auditório Central e Anfiteatro) e no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A programação está disponível no site www.wiu-uefs.ufba.br.

Feira de Santana, 10/11/14

 

 

 
Uefs participa da Semana de Ciência
com atividades abertas ao público

 

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), mais uma vez, participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento promovido pelo Governo Federal em todo o país. Desta segunda (13) até sexta-feira (17), no campus universitário, serão desenvolvidas atividades visando a difusão de conhecimentos para valorização da criatividade, a atitude científica e a inovação perante a população, em especial crianças e jovens.

O professor mestre Aelson Silva de Almeida, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), profere a palestra de abertura às 14h30 desta segunda-feira, no auditório do módulo 4, sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, tema central da Semana.

Paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pela Pró-Reitoria de Extensão, será realizado o 18º Seminário de Iniciação Científica da Uefs com exposição de pôsteres sobre os trabalhos originados de projetos de pesquisa desenvolvidos na Universidade. Os autores são bolsistas de iniciação científica dos programas Probic/Uefs, PibicCNPQ e Fapesb. A coordenação é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Estão programadas, ainda, atividades compreendendo visitas orientadas ao completo de laboratórios didáticos e de pesquisa, palestras, oficinas e minicursos no campus da Uefs em Feira de Santana e na Chapada Diamantina. São laboratórios em áreas e temas diversos, como botânica, zoologia, microbiologia, biologia marinha, meio ambiente, biotecnologia, geociências, física, astronomia, oceanografia, bioprospeccão, desertificação, ciência e tecnologia de alimentos e engenharia civil.

Saiba mais sobre a programação no portal www.uefs.br.

 

 

 

Ads by InfoAd Options
 
 

SENAC LANÇA 'MANUAL DO GUIA DE TURISMO DA CHAPADA DIAMANTINA'

Em meio ao Festival de Lençóis, o Senac fez mais uma importante contribuição ao desenvolvimento turístico daquela região, ao lançar o Manual do Guia de Turismo da Chapada Diamantina,  no dia 9 de outubro, em solenidade  no Núcleo de Educação Profissional Senac, em Lençóis. Prestigiaram o evento, a prefeita da cidade, Moema Maciel, o vice-presidente da Fecomércio-BA, José Carlos Moraes, o diretor-geral do Senac Nacional, Sidney Cunha, a diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, entre outros.
Com selo da Editora Senac, a publicação tem o objetivo de instrumentalizar os guias de turismo dessa região essencialmente turística, além de servir como fonte de pesquisa para estudantes de Turismo, História e demais interessados. Este é o segundo livro da Editora Senac com foco no chamado 'Oásis do Sertão'. O primeiro foi Chapada Diamantina: Culinária & História, premiado no Brasil e na China resultado de uma profunda pesquisa assinada pelo Professor Delmar Alves de Araújo sobre a peculiar gastronomia local, lançado em 2013.
O Manual do Guia de Turismo da Chapada Diamantina tem pesquisa histórica assinada pelo historiador Delmar Alves Araújo (CACD/UEFS),  coordenação de conteúdo de Margareth Branca Pires e edição de Flávia Leiroz.



 

Escola Básica da Uefs supera meta do Ideb e é a melhor do município

 
 

 

Escola Básica da Uefs supera meta do Ideb e é a melhor do município

 

O Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana obteve a melhor nota dentre as escolas públicas do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Conforme divulgado em setembro pelo Ministério da Educação (MEC), o CEB-Uefs alcançou 6,5 pontos, superando e antecipando a meta de seis pontos prevista para 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.

Desde 2011, conforme salienta a professora Jane Kelly Galvão Bittencourt, o CEB-Uefs superou essa meta, obtendo 6,1 pontos. “Em 2014, o CEB se destaca, obtendo a melhor nota dentre as escolas públicas (municipais e estaduais) de Feira de Santana”.

CEB Uefs Setembro 2014 CEB Uefs Setembro 2014 5

A conquista é fruto do trabalho de equipe construído desde a criação da escola. “Apesar dos vários problemas enfrentados, o nosso trabalho tem como meta principal o aprendizado do aluno, que é alcançado com atividades e intervenções diferenciadas realizadas pelos professores e com a atuação dos coordenadores junto a professores, pais e alunos. O maior desejo do CEB é ver esse resultado sendo revertido em melhorias para a escola”, relatou a diretora Katia Danielle Santos Silva.

O CEB-Uefs oferece vagas desde o grupo 4 (quatro anos) da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. O acesso é feito através de sorteio aberto ao público. Hoje, 684 alunos estudam no CEB-Uefs, que possui 47 professores e estagiários.

CEB Uefs Setembro 2014 3 CEB Uefs Setembro 2014 2

O Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos.

Feira de Santana, 25/9/14.

 

 

Saúde da população negra será
tema de seminário na Uefs

No período de 29 a 31 de outubro acontece no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o “III Seminário Internacional sobre Saúde da População Negra”. O evento será uma oportunidade de discussão, reflexão e encaminhamentos, juntamente com representantes da sociedade civil organizada, para contribuir com a consolidação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra (PNSIPN).

As inscrições para ouvintes e/ou apresentação de trabalhos científicos já podem ser feitas através do e-mail:seminariointernacionudes2014@gmail.com. Os resumos devem ser submetidos até o dia 13 de outubro e precisam estar relacionados a algum dos seguintes eixos temáticos: “Saúde da População Negra”, “Desigualdades Sociais” ou “Participação Social e Acesso da População Negra aos Serviços de Saúde”.

Confira as normas para submissão de trabalhos no portal www.uefs.br, na seção Notícias.

Link:

https://www.uefs.br/portal/arquivos/normas_envio_trabalhos_saude_populacao_negra_out_2014.pdf/at_download/file

O seminário é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Desigualdades em Saúde (Nudes) do Departamento de Saúde (DSAU) da Uefs. Mais informações pelo telefone (75) 3161-8469.

 

 CONGRESSO BRASILEIRO DE GEOLOGIA
 
7ª Feira do Livro começa nesta terça
com programação repleta de cultura
Ads by InfoAd Options
 

 

Mais de 50 mil pessoas deverão visitar os estandes armados na Praça João Barbosa de Carvalho (Praça do Fórum), a partir desta terça-feira (23) até domingo (28), período de realização da 7ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. A expectativa de público é baseada no crescimento e consolidação do evento desde a primeira edição, em 2008, conforme afirma Maria Helena Besnosik, pró-reitora de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A programação prevê a abertura oficial para as 18h desta terça-feira com apresentação dos Hinos Nacional e de Feira de Santana, interpretados pela cantora feirense Carol Pereyr. Em seguida haverá performance do cordelista Kitute de Licinho e espetáculo musical com Xangai, no Palco Dorival Caymmi. Mas, as atividades terão início logo às 8 horas da manhã, com exibição de filmes, contação de histórias, espetáculos teatrais e muito mais.

Este ano, uma das novidades será a “Arena Jovem”, agendada para a tarde sexta-feira (26) e manhã de sábado. Destinada a adolescentes, a atividade contará com apresentações de street dance, oficina de grafitagem e de quadrinhos.

Também está confirmada a participação do escritor contemporâneo Luiz Ruffato, responsável pela abertura da Feira do Livro de Frankfurt. Durante todo o dia 24, o público poderá conhecer mais sobre sua obra e participar de conversas interativas com o escritor.

Confira a Programação da 7ª Feira do Livro no portal www.uefs.br

Link:

file:///C:/Users/eagoes/Downloads/programacao-7-feira-do-livro%20(1).pdf

Estudantes da rede pública estadual e municipal, mais uma vez, receberão vales-livros, num montante de recursos de R$ 250 mil, repassados pelos Governos do Estado e do Município.

 

AULA DE MATEMÁTICA PARFOR
 
 
 
 

 Convite:Aula Inaugural do Campus Avançado da Chapada (UEFS)

 

Palestra do Professor Delmar Araújo

A história de Lençóis e da região antes da economia do turismo

Palestra do professor Delmar Araújo para alunos e professores do curso de Geografia do turismo da Universidade Federal do Oeste da Bahia, no dia 8 de agosto, 10 horas sobre a temática: A história de Lençóis e da região antes da economia do turismo no auditório do Campus Avançado da Chapada Diamantina.

 

DECRETO Nº 15.321 DE AGOSTO DE 2014

Reconhece o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas - PARFOR - Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS, Município de Lençóis - BA, na forma que indica. 

 

O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, e à vista do disposto do § 2º do art. 3º da Lei nº 7.308, de 02 de fevereiro de 1998, e o constante do Processo CEE nº 0064982-2/2012,

 D E C R E T A

 Art. 1º Fica reconhecido o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, oferecido pela Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS, fora de sede, Município de Lençóis, no âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica - PARFOR, com carga horária de 2.855 horas, 50 (cinquenta) vagas, com início em julho de 2014, na forma do Parecer CEE nº 87/2014, publicado no Diário Oficial do Estado de 29.05.2014.

 Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, em 01 de agosto de 2014.

EDITAL CURSO BIOLOGIA.pdf (147357)

 

 
CNPQ/CAPES APROVA PROJETO ICjr NO CAMPUS CHAPADA DIAMANTINA
Ads by InfoAd Options
 

O Campus Avançado da Chapada Diamantina – UEFS organizou o projeto Coleções Científicas da Chapada Diamantina e conseguiu a sua aprovação e financiamento junto ao CNPQ/CAPES, para 05 (cinco) alunos de IC Jr.

 A proposta é que os alunos e professores do Ensino médio selecionados no Centro Educacional Renato Pereira Viana (Lençóis-Bahia), organizem               coleções científicas no município, áreas de entorno da escola e posteriormente, exponham cada tema, em diversos formatos: mapas, painéis, atlas   no Memorial da Chapada, no CACD. 

O projeto visa descobrir, incentivar novos talentos para a ciência, gerar dados básicos e coleções sobre o Município de Lençóis, contribuir e formar arquivo do Memorial da Chapada Diamantina (CACD), estabelecer parcerias de pesquisa e extensão entre a UEFS e as escolas de ensino médio da região, em especial, neste projeto, o CERPV.

Dentre as áreas de atuação destacam-se estudos sobre solos, rochas e minerais, fauna (especialmente insecta, peixes, aves e mamíferos), histórias locais, em especial, garimpeiras e tradições populares, equipamentos de trabalho e seus usos, mapas.

 

Biologia e Matemática (PARFOR) no Campus Chapada Diamantina (UEFS)

Depois do processo de matrícula dos 55 alunos pré-inscritos nos cursos de Biologia e Matemática (PARFOR), e da conclusão dos serviços de manutenção do prédio, serão ofertadas duas turmas no Campus Avançado da Chapada Diamantina, a partir de agosto de 2014.

O CACD desenvolve, atualmente, apoio à pesquisa e extensão, e seu auditório abriga eventos de Lençóis e da região, formação continuada de professores, cursos diversos, conta com uma biblioteca, suporte para professores de pedagogia, matemática, ciências e biologia, um laboratório de Informática, um receptivo, uma sala de exposições, duas salas que acolhem um espaço para pesquisas.

 

 

 

(Manutenção do Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS).

A Universidade Estadual de Feira de Santana está realizando obras de manutenção do Campus Avançado da Chapada Diamantina.  O projeto foi aprovado pelo IPHAN (autorização 350/14), Parecer Técnico 010/2014, nos termos do que dispõe o Decreto Lei 25/1937 e a Portaria 420/2010, no que se refere à Preservação do Patrimônio Cultural.

A obra consiste na manutenção do telhado, redes elétrica, hidráulica, sanitária, manutenção de portas e janelas, reboco frontal, paredes e esquadrias, pintura externa e interna.

Segundo as Engenheiras Nadja Ribeiro Machado Silva (Gerente de Projetos e Obras) e Maria do Socorro Silva (Fiscal de contrato), a conclusão da manutenção está prevista para o final de julho, considerando o início das aulas dos cursos de Biologia e Matemática/ PARFOR no CACD (Lençóis-Bahia),em agosto, conforme, nos informou a Coordenadora do Campus, Professora MarjorieNolasco.

 

Projeto Memorial da Chapada foi aprovado pela FAPESB

O Projeto Memorial da Chapada Diamantina é uma parceria da UEFS, seus departamentos e a comunidade da Chapada Diamantina, através do Campus Avançado da Chapada Diamantina – CCD/UEFS.

O objetivo do projeto é tornar o Campus um espaço de divulgação científica e de captação de novos talentos, um espaço de formação da comunidade, em especial, escolar e visitante, já que a cidade é um reconhecido destino turístico regional, uma área de mobilização e promoção das ciências ambientais, históricas e sociais e a defesa do patrimônio da Chapada Diamantina.

Esta proposta visa aproximar a ciência produzida na e para Chapada Diamantina do público estudantil da região, afastado dos centros geradores do Estado, sem acesso aos centros de ciências, museus, laboratórios, e outros, para buscar talentos nas diversas áreas envolvidas, oportunizando o envolvimento futuro dos mesmos e incentivando a ida para Universidade e a continuação das suas formações.

O objetivo deste Memorial é expor, popularizar, favorecer a formação, mas ser um espaço guardião das memórias, culturas e significados das comunidades da Chapada será decorrência do objetivo maior, através do acumulo do conhecimento científico, popular e tradicional e da educação e empoderamento identitário para se constituir os cidadãos.

Os recursos ainda não foram liberados, esperamos em breve iniciar as atividades.

 

 

 

 

Noticias do Campus Chapada  Diamantina/UEFS

Aconteceu no Auditório do Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS, no dia 08 de agosto, a exibição do filme Semana Santa nos Andes peruanos, uma etnografia visual da experiência religiosa. Após a projeção, houve um debate com o diretor e roteirista.

O evento contou com a participação de um público diversificado formado por estudantes e professores da Universidade Federal do Oeste, estudantes e professores do Ensino Médio de Lençóis, membros da igreja católica, turistas e moradores da cidade.

O filme mostrou a devoção popular aos soldados judeus e romanos, a adoração às imagens desses soldados que desfilam nas procissões da Semana santa, na cidade de Huaraz no Peru. Uma tradição secular, fortalecida, depois que as imagens foram, milagrosamente, salvas da destruição no devastador terremoto de 1970.

 

Os soldados romanos são considerados santos por seus donos e devotos nesta cidade. As imagens destes soldados estão no centro de um diálogo tenso entre as formas populares e ortodoxas do Catolicismo nos Andes peruanos.

 

Direção/Pesquisa/Imagem: Dr. Aristóteles Barcelos Neto

Professor no Sainsbury Research Unit for the Arts of África, Oceania and the Américas (University of East Anglia, Reino Unido)

Membro do Laboratório de Imagem e Som em Antropologia e do Centro de Estudos Mesoamericanos e Andinos, ambos da USP.

 

 

 

Captação de água de chuva é tema de simpósio na Uefs a partir desta terça
Ads by InfoAd Options
 

O professor e pesquisador Cícero Onofre de Andrade Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participa, nesta terça-feira (12), da abertura do 9º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva (SBCMAC), no campus da Uefs. Ele profere a palestra "Água de Chuva: Segurança hídrica para o século XXI", a partir das 19h, no Auditório Central.

O Simpósio prossegue até sexta-feira (15) com a presença de pesquisadores, professores e estudantes de diversos estados brasileiros, que vão discutir o papel da água de chuva para abastecimento da sociedade frente a problemas como poluição e escassez dos mananciais tradicionais. Serão realizados minicursos, palestras e debates de temas como o aproveitamento da água de chuvas, inclusive na zona urbana.

A programação pode ser acessada no site:

https://www.acquacon.com.br/9sbcmac

Conforme os organizadores, o aproveitamento da água de chuva passa por um processo avançado de transição tecnológica que já envolve tomadores de decisão, usuários e fabricantes de materiais e equipamentos, com forte participação da academia. Diante disso, o Simpósio vai discutir e buscar soluções para problemas como as tecnologias usadas, os cuidados com a saúde humana, dimensionamento ótimo de cisternas, aproveitamento para uso agropecuário, urbano e industrial, manejo de microbacias e o impacto das mudanças climáticas.

 

Feira de Santana, 11 de agosto de 2014.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias

RETROSPECTIVA 2014: (semestre):

09/07/2014 17:41
  Palestra do Dr. Gabriel Banaggia sobre Jarê no Campus da Chapada   No dia...

RETROSPECTIVA 2013

08/07/2014 13:27
RETROSPECTIVA 2013 ·        Março a outubro:...

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – PARFOR/UEFS CAMPUS AVANÇADO DA CHAPADA DIAMANTINA - LENÇÓIS

23/04/2014 11:30

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA – PARFOR/UEFS CAMPUS AVANÇADO DA CHAPADA DIAMANTINA - LENÇÓIS

23/04/2014 11:09

9º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva Água de Chuva

11/04/2014 15:20
9º Simpósio Brasileiro de Captação e Manejo de Água de Chuva    

Em busca da tradição do jarê

10/03/2014 16:17
Em busca da tradição do jarê Vilma Homero Um dos princípios da antropologia diz que é o engajamento...

Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS

20/12/2013 11:25
Campus Avançado da Chapada Diamantina/UEFS  AGENDE-SE! Conheça as pesquisas realizadas pela...

Programação do Campus Avançado Chapada Diamantina-UEFS, em Lençóis

10/12/2013 16:49
CICLOS DE PALESTRAS...

Campanha de doação para ajudar população de Lajedinho

10/12/2013 16:47
FSA, 10/12/13        Imagem da campanha do Governo do Estado em prol...

Aulas de Musica Projeto Dedilhar de Laécio Moura

20/11/2013 10:24
  Todas as quartas feiras no Campus Avançado Chapada Diamantina aulas de violão do projeto...
1 | 2 >>

 

 

NOVOS CURSOS SUPERIORES NO CAMPUS CHAPADA (UEFS)

 

Informamos a todos que está aberta a PRÉ INSCRIÇÃO dos novos cursos de Geografia e Letras com Inglês, PARFOR, modalidade presencial, que serão oferecidos, em 2015, no Campus Avançado da Chapada Diamantina (UEFS), localizado na Praça Horácio de Matos, 854, em Lençóis.

 

Esta é a sua chance de alcançar a formação superior com a qualidade que você merece.

 

Período de pré inscrição: 20/01 a 13/03/2015   

Informações: Telefones (75-33341513/ 75- 316181730)